Dicas para passar no concurso público dos sonhos

Exercitar o cérebro estimula habilidades e o potencial nas aprovações em concursos públicos.

A cada dia a procura por concursos públicos está mais acirrada, independente se for por estabilidade financeira, status, sucesso, enfim objetivos cada um tem o seu, importante é estar seguro no momento da realização das provas.  Para que isso ocorra inúmeros fatores devem alinhar-se desde o momento que é decidido seguir o caminho de concurseiro. Entre as estratégias para à subida ao topo é preciso, ter foco em um objetivo, criar um bom cronograma de estudos, selecionar materiais de qualidade, fazer um bom uso de sua carga horária e descobrir a melhor maneira de estudar.

E se tudo isso está alinhado e mesmo assim parece que sua mente não assimila as coisas ou simplesmente não existe concentração necessária para captar informações referentes aos conteúdos apresentados? Provavelmente é hora de dar uma parada e trabalhar a sua mente com exercícios que estimulem habilidades de concentração, memorização entre outros. Você já ouviu falar em ginástica para o cérebro?

Ginástica Cerebral

Uma maneira de estimular os hemisférios do órgão, para que trabalhem simultânea e integralmente, o que oferece a possibilidade de utilização do cérebro de maneira total, em todo seu potencial para memorização e aprendizado e com maior velocidade e eficiência. Através dos exercícios proporcionados é possível melhorar as habilidades cognitivas como: atenção, raciocínio, memória, criatividade e as habilidades socioemocionais que são elas: autoestima, relacionamento interpessoal, resiliência e empatia. Existe uma área da ciência conhecida como neurociência, que estuda o cérebro e através da mesma foi descoberto que podemos modificar suas estruturas através de estímulos.

Exercícios Cerebrais e Concursos Públicos

 A ginástica cerebral consiste em estimular o cérebro, promovendo o desenvolvimento de suas habilidades. O conjunto de ações elaboradas a partir da informação que chega até nós, ou ações mentais, colocam em funcionamento as habilidades mentais e desenvolvem suas potencialidades. As operações mentais cristalizam as sinapses neuronais em virtude do exercício repetitivo dos atos, até chegar a automatizar muitas habilidades cognitivas e criar hábitos de trabalho intelectual.

Como estimular o cérebro?

Ter boas noites de sono, praticar atividades físicas regularmente e praticar uma alimentação equilibrada é boa parte do caminho andado, e se para complementar você exercitar o cérebro em casa ou em uma academia direcionada a isso? No curso SUPERA, os alunos exercitam o cérebro com seis ferramentas pedagógicas tradicionais e que, juntas, potencializam o resultado uma das outras. São elas: ábaco, exercícios cognitivos, jogos pedagógicos, dinâmicas, neuróbicas e jogos virtuais do SUPERA Online.

As aulas semanais tiram o cérebro da zona de conforto, atendendo três princípios: novidade, variedade e grau de desafio crescente. Esse conjunto de atividades e estímulos amplia a capacidade de processamento e a reserva cognitiva do cérebro. Saiba mais do assunto e corra atingir seus objetivos, deixe de ser um concurseiro para entrar no hall dos aprovados.

Supera Criciúma

 Em seu mês de aniversário a Unidade Criciúma está com uma programação totalmente gratuita voltada para atividades que envolvem diversos temas, inclusive para as pessoas como você que quer passar no concurso dos sonhos. Então vamos lá, aumente suas chances de passar em Concursos e participe da “LIVE” do Supera Criciúma no dia 23/08 às 19h, esse é o momento de descobrir estratégias e as técnicas utilizadas por quem é fera no assunto.

Sobre o palestrante

Carlos Alberto Cordeiro dos Santos é mineiro da Cidade de Sete Lagoas. Graduou-se em Direito pela FADOM, em 1994 e especializou-se em Direito Tributário e Direito Registral pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC/BH). É autor de obras nas áreas Notarial e Registral, Direito Administrativo e Meio Ambiente.

Todos os cargos e funções por ele ocupados foram galgados por meio de concursos públicos, dentre os quais: Força Aérea Brasileira, Caixa Econômica Federal e Auditor Fiscal de Tributos. Foi aprovado em concursos para vários bancos, TRF1, Procurador de diversos municípios do Estado de Minas e São Paulo, Procurador de Imprensa Oficial de São Paulo, Fiscal do Trabalho, Fiscal do Estado, Procurador do Instituto de defesa Ambiental do Estado de Rondônia, etc.

Em 1999 especializou-se em concursos para as Atividades Notariais e de Registro, nos quais logrou aprovação nos Estados de Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Espírito Santo e Santa Catarina.

Já exerceu o cargo de Registrador de Imóveis no Estado Minas Gerais e atualmente é Tabelião do 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da Comarca de Criciúma.

Ainda sobre a programação de aniversario no dia 24/08º às 19h o SUPERA Criciúma oferece um “workshop das profissões”, o tema a ser tratado é: “Como cada profissão afeta seu cérebro”. Quem nunca parou para e se perguntou: com qual profissão me identifico? Assista esse evento incrível, quem sabe é a oportunidade de encontrar sua resposta.

Programação de Aniversário Supera Criciúma

Próximo Evento

Dia 27/08 – Das 14h às 16h – Bingo, Baralho e Oficina de jogos para o público 60+

Supera Criciúma promove doação de alimentos

Vale salientar que o Grupo Supera Criciúma dentro da programação de aniversário está com a campanha da doação de alimentos. Aproveite, assista o evento de sua preferência e faça sua doação.

Fique atento na programação especial de aniversario Supera Criciúma e garanta já sua vaga gratuita em qualquer um dos eventos programados para o mês de agosto. Clique aqui Inscreva-se ou pelo whatsapp (48) 98822-0988.

 

 

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook  |Linkedin  | Twitter  | YouTube